Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aventuras no Campismo

Quando uma família de cinco vai acampar... há coisas para recordar.

Aventuras no Campismo

Quando uma família de cinco vai acampar... há coisas para recordar.

No domingo de manhã era tempo de arrumar toda a logística do acampamento... pensámos em arrumar tudo e ir embora, mas resolvemos fazer as coisas de outra forma. Primeiro arrumávamos tudo, depois íamos para a piscina um par de horas, para refrescar, comíamos umas bifanas no bar e só então nos iríamos embora.

 

Em boa hora o fizemos. Arrumar tudo, despejar colchões, colocar tudo nos devidos lugares, mandar lixo fora e colocar tudo no carro é uma tarefa muito cansativa... para quem arruma e para as crianças que esperam ansiosas a ida à piscina, mas faz parte e se todos ajudam nem que seja um bocado custa menos e a recompensa sabe melhor.

 

Foi uma manhã triste contudo, pelas notícias que começavam a chegar através da net e do rádio... algo de errado se estava a passar, não era engano... Portugal estava a viver uma situação trágica, ali bem perto, centenas de pessoas estavam aflitas e muitas perderam a vida. O dia 17 de junho ficará na memória pelas piores razões.

 

Nessa tarde, a viagem foi calma, o céu escureceu devido ao fumo dos incêndios, as notícias não eram animadoras. Esperavam-nos muitos quilómetros de caminho, três horas de viagem.

 

IMG_20170615_202536.jpg

 

IMG_20170615_202547.jpg

 

IMG_20170615_202608.jpg

 

Destas pequenas férias guardo muitas recordações, nestes poucos dias em que estivemos juntos mudámos. Conseguimos aproveitar o nosso tempo em família, a experiência foi francamente positiva. Eu perdi o medo de me descontrolar com o "incerto", ganhei uma nova cumplicidade com o meu marido, houve momentos de tensão, coisas que não correram tão bem, mas que foram facilmente ultrapassadas.

 

As meninas ganharam autonomia, tornaram-se bem mais aventureiras, a Lúcia deixou de ter receio em andar descalça e agora passa por cima de tudo, mexe em tudo o que é bicharocos, sobe e desce degraus de terra e pedras com uma destreza enorme, a Maria já entra na piscina, toma banho em açudes (ela que tinha pavor de água), a Margarida aprendeu a ser paciente, a ajudar mais na tarefa de tomar conta das irmãs, também ela cresceu. 

 

Penso que superámos este teste. Certamente que voltaremos a acampar em família, talvez até muito em breve!

 

DSCF1498.JPG

p

 

 

 

1 comentário

Comentar post