Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aventuras no Campismo

Quando uma família de cinco vai acampar... há coisas para recordar.

Aventuras no Campismo

Quando uma família de cinco vai acampar... há coisas para recordar.

Depois de uma noite estranha... em que se ouviu um "piar" esquisito por todo o parque e que me deixou assustada, depois de termos adormecido muito tarde, a manhã de sábado foi uma animação: finalmente iam abrir a piscina, já tínhamos a confirmação e umas pulseiras que nos identificavam como "residentes", uma vez que a piscina e o parque pertencem à câmara municipal, as pessoas podem entrar para passar o dia mediante o pagamento de um valor simbólico.

 

Assim, para facilitar as coisas decidimos que não iria haver almoço, mas sim, sandes para ir comendo ao longo do dia e poderíamos assim aproveitar a grande piscina das dez da manhã até às oito da noite!

 

Fatos de banho vestidos, toalhas a postos, lanche e água fresca... os mantimentos para a manhã foram levados para uma bela sombra junto à piscina e assim se passou o dia!

 

 

Cerca das três da tarde, o céu ficou estranho, o vento soprou mais forte, o calor era muito (sempre acima dos 40ºC) e começa a trovoada. Enorme. E com ela vem chuva, muita chuva. O ar ficou mais frio, o vento soprava forte e toda a a gente foi convidada a sair da piscina por razões de segurança. Esperámos que a chuva passasse, como isso não aconteceu fomos para a nossa tenda. Uma hora depois regressámos à água.

 

As meninas continuavam a brincar e eu resolvi ir deitar a Lúcia para que não acontecesse o mesmo do primeiro dia, se passa da hora e ela não dorme, chora com uma birra!

 

Coloquei a cama à porta do lado de dentro para o ar passar por ela e mal a deitei já ela dormia! Estava de rastos, tão cansada ficou com os banhos!

 

Dali a pouco, era altura de fazer o jantar, desta vez o pai fez-nos uma surpresa e comprou salmão e sardinhas para grelhar! Que bom! A Lúcia dormiu três horas de sesta... deu tempo de comermos e tudo, porque mal acabámos o jantar choveu novamente e caiu mais uma trovoada!

 

E assim ficámos dentro da tenda ao ar fresco que agora se fazia sentir! A temperatura deve ter baixado cerca de vinte graus. Não sei bem qual a razão, mas nessa dia, não houve tanto barulho como na véspera... acho que estava tudo muito cansado!

 

IMG_20170617_145748.jpg

 

IMG_20170617_145754.jpg

 

IMG_20170617_145801.jpg

 

IMG_20170617_145815.jpg

 

IMG_20170617_145920_509.jpg

 

DSCF1638.JPG

 

DSCF1640.JPG

 

DSCF1648.JPG

 

DSCF1665.JPG

 

1 comentário

Comentar post