Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aventuras no Campismo

Quando uma família de cinco vai acampar... há coisas para recordar.

Aventuras no Campismo

Quando uma família de cinco vai acampar... há coisas para recordar.

check.jpg

 

Das pesquisas que fiz em vários blogues (na maioria americanos, ingleses, australianos) as pessoas que acampam com frequência são adeptas das listas, é preferível seguir uma lista e levar tudo do que ficar a lamentar-se porque se esquecemos disto e daquilo. 

 

Na prática as listas são adaptadas às necessidades de cada viagem, consoante o número de dias e o clima/estação do ano. Feita a lista, deve ser impressa e exposta na divisão onde se vão arrumar as malas. Há que definir a quantidade de sacos, por exemplo: uma mochila por cada filho, mais um saco com brinquedos e toalhas de praia, um saco com as coisas dos pais, uma caixa de arrumação média com os utensílios de cozinha e outra mais pequena com as "mercearias", mala térmica, etc e não ultrapassar o estipulado (é importante ter noção do espaço que o carro tem).

 

É também recomendável que cada filho arrume as suas coisas, ajuda-os a ter noção do que levam e do que deixam em casa, ficam a saber onde colocaram cada coisa e inspira-os no espírito de aventura, além de que dar tarefas aos filhos é meio caminho andado para que todos se sintam úteis ainda antes de sair de casa!

 

 

  • Lista Geral
  • Lista de Cozinha (ver se é preciso fazer refeições ou se vai comer fora)
  • Lista de criança/jovem
  • Lista de bebé
  • Lista de adulto

 

Para me facilitar e poder alterar as listas resolvi adaptar uma lista do excel.

 

Aqui fica ela!

 

 

Check list campismo.xlsx